quinta-feira, 26 de abril de 2012

Greve dos Professores.


Aumento para Professores Reivindicação Justa, Paralisação Não.

Ao longo de muitos anos acompanhei as reivindicações dos Professores de Barra Velha, no entanto após ser eleito Vereador pude então conviver com esta situação mais de Perto.
Na condição de Vereador sempre cobrei do Poder Executivo o Plano de Cargo dos professores bem como, melhores salários.
No entanto percebi que o dinheiro que poderia ser aplicado nos professores estavam tendo outras direções, e lutei muito para derrubar um sistema de desvio que não permitia que o Professor e outros funcionários fossem valorizados.
Com a acessão do atual prefeito no cargo pude então realizar um sonho como parlamentar e presenciar um ganho real  para os professores em mais de 38 por cento, em apenas 8 meses de governo.
Só quero ressaltar que os ganhos dos Professores municipais só foi possível porque Este vereador resolveu abrir mão de seus interesses pessoais e lutar para que o dinheiro público tivesse a destinação correta, porque não tenho dúvida que se não fosse Eu e outros lutar para derrubar o esquema que estava na prefeitura jamais os professores teriam o plano de cargos aprovado.
No entanto agora eu vejo que os professores que ficaram a mais de 20 anos sendo tratados pelos governos anteriores a pão e água, estão agora vivendo um momento único, com ganhos que durante muitos anos não conseguiam.
Quero ressaltar que mesmo os professores sendo tratado com insignificância jamais falaram em paralisar.
Mais infelizmente agora influenciado por alguém que quando estava no poder não fez nada para melhorar a situação do Professor, muito pelo contrário só o castigou, resolveram fazer uma greve. Acho que greve é um direito constitucional e deve ser o caminho quando somos ignorados ou feitos de bobo, mais não é o caso, pois os ganhos dos professores em oito meses foram ganhos consideráveis e o caminho para se chegar a melhores condições era o diálogo,  e não a paralisação, porque não acho justo usar a população para atingir um objetivo. Como vereador passei muitas noites sem dormir porque não aceitava o que acontecia na prefeitura, vendo os funcionários sendo tratados com desprezo, no entanto estou achando que toda a minha luta não valeu absolutamente NADA. Porque as pessoas só se interessam por elas próprias, é aquela velha história “farinha pouca meu pirão primeiro”.

Vereador Tinho.

3 comentários:

  1. Sr. Tinho, acontece que na tabela, um professor do magistério está ganhando 1.180 reais! sendo que o piso exigido pelo governo federal é 1. 451,00 entao o prefeito tem que fazer o repasse do 22% Quando nao se respeita uma categoria é isso que dá!! Foi conversado com ele antes mas, ele se manteve no pedestal se negando! nossa negociaçao é parcelamento e nem assim ele considerou!

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo.
    Pelo que conversei com o Sr. Prefeito, ele me falou que está disposto a pagar o piso, para aqueles que recebem abaixo do piso, no entanto o que segundo o prefeito me confirmou a dificuldade é repassar os 22 por centos para todos os professores, pois após a aprovação do projeto do plano de cargos e salários e que foi incorporado recentemente, comprometeu significadamente o orçamento e segundo os cálculos do controlador da prefeitura o mês de janeiro o gasto com folha com o recurso do FUNDEB foi de 77 °/°, fevereiro 90°/° e março 86 °/°, bem acima dos percentuais pagos em anos passados que as vezes nem chegava à 60°/°. Eu penso que o município está se levantando de um problema grave e eu penso que todos nós devemos ser solidários neste momento, para que então junto construirmos um futuro melhor para todos.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Tinho
    O prefeito pode sim pagar. Não estou cobrando nem o compromisso dele e sim a prestação de contas atual. Se o sr. verificar vai ver que sobra dinheiro! Inclusive o municipio passou a ganhar mais 15% de aumento por possuir agora um estatuto com cargos e salários. E a associação dos professores estão pedindo até um parcelamento! não é nehum absurdo e pelo contrário, apenas cumprir a LEI!
    Ass. NICA

    ResponderExcluir