segunda-feira, 30 de abril de 2012

Greve dos Professores III


Hoje a tarde tive a oportunidade de conversar com alguns professores grevistas, e  quero corrigir um equivoco que aconteceu na quarta feira a tarde com os valorosos professores do bairro Itajuba.
É que no dia que antecedeu a greve fui até a escola para levar minhas filhas que estudam na escola Manoel, oportunidade pelo qual fui consultado a respeito da greve.

 No entanto me posicionei contra o ato por entender que o atual prefeito estava se esforçando para atender os professores dentro do possível, citando inclusive algumas conquistas da classe, como por exemplo a valorização salarial em 8 (oito) meses em 38%, o que para situação econômica atual é um aumento considerável. Até porque não sei se em outras cidades houve um aumento tão expressivos em oito meses, e o melhor caminho era o diálogo.

Acontece que ao posicionar-se usei a seguinte expressão “os professores do Município foram tratados ao longo do Tempo a PÃO E ÁGUA , e que neste momento atual a situação embora não seja aquela merecida mais trata-se de avanços consideráveis.”

Acontece que alguns professores do município entenderam que eu estava falando da forma deles se alimentar-se e acabaram por interpretar equivocadamente.

Quero ressaltar aqui  que quando falei a expressão PÃO e ÁGUA eu  estava me referindo a forma DESRESPEITOSA  pelos quais foram submetidos ao longo dos anos, onde do recurso do FUNDEB eram aplicados com salários da classe somente o limite de 60% e os outros 40 % eram gastos em outras finalidades.

Portanto se alguém achou que eu estava falando da forma como  se alimentam, faço questão de pedir desculpas pois minha intenção real era falar que atualmente os nossos Professores estavam sendo tratados com mais consideração do que em relação ao passado.

Vereador Tinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário