segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Membros do Partido da República - PR de Barra Velha que não trocaram seus ideais por interesses pessoais.

Sálvio, Marcos, Tinho e Bira.
 
 


                                      Em uma reunião extraordinária, a executiva do partido PR, reunida na última quinta-feira (20.09) na Sociedade Barra Velha, com a presença do Presidente Marcos Mayerle, do vice-presidente e vereador Tinho, do 1º Secretário Ubirajara Carneiro e do ex-tesoureiro ,  Sálvio Sedrez, todos fundadores da sigla em Barra Velha, resolveram, dar um basta na confusão criada por uma parte do PR, que em nome de interesses pessoais, está indo contra a ideologia do partido, criado justamente para dar moralidade à política local.   

                                       A decisão dos quatro correligionários e alguns afiliados é feita com base na fidelidade e honestidade que a política de Barra Velha tanto carece. “Sempre defendemos a lei “Ficha Limpa” e não será agora, por interesses contrários às nossas ideologias, que mudaremos o foco”, resumiu o Presidente, que colocou o cargo a disposição por não concordar com desvios que ferem a ideologia não só partidária como da ética e moral, anseios do Povo de Barra Velha.  

                                        A renúncia do Presidente foi seguida por renúncia dos demais presentes, por estarem totalmente contra os rumos que o Partido vem tomando. Tinho, atual vereador, completou: “A nossa inclinação atual é a favor do candidato Matias e Fábio, e temos a convicção de que este é o caminho certo a seguirmos”.

 

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Política é coisa séria. Mais tem gente que pensa que é brincadeira





Com todo respeito a Vossa Senhoria, vamos á verdade dos fatos.

Escutando na Rádio Aquarelafm, a propaganda política eleitoral, escutei o Candidato da Coligação 15x55, falar que irá valorizar os educadores.
Vou apenas refrescar a memória com a lembrança de alguns fatos.
Quando o Candidato 55 foi prefeito da cidade teve, 6 contas rejeitadas, por não gastar 25% do recurso público que é obrigação com a educação. E também não gastava sequer o 60% do recurso do FUNDEB que também era obrigação para os pagamentos dos educadores.
E ainda quero ressaltar que as contas de 2007, só não foi rejeitada porque mudou o programa do FUNDEF para o FUNDEB, e por essa razão os auditores do tribunal resolveram dar uma chance para o gestor, mais havia graves pendências. (quem acha que eu estou inventando é só consultar o site do TCE/SC)

No entanto quando o Candidato 40 assumiu a prefeitura gastou 32% do orçamento com educação e ainda comprometeu 80% do recurso do FUNDEB com pagamento de salários.

No entanto vou fazer um desafio aqui. Se apontar para mim um período na Educação de Barra Velha onde os professores receberam na história da Educação de Barra Velha, como receberam no período de 11 meses quando o candidato 40 estava na prefeitura, eu abandono o apoio que estou dando ao candidato 40.?

Só lamento que há determinadas pessoas que estavam a frente do movimento da greve que já estão se intitulando futuro secretário. Ou seja usou uma classe de gente tão boa para  tentar se promover.  

sábado, 1 de setembro de 2012

Considerando a cobrança dos moradores da Rua Evaristo Lopes Dutra, a respeito da calçada que está sendo construída, e a incógnita a respeito de valores e qualidade da obra. SOLICITEI ao prefeito Mattar informações, cumprindo assim minha função de vereador, que é fiscalizar as ações do Poder Executivo. Embora o atual prefeito não goste de responder para Câmara, sendo até cassado por isso, mais infelizmente o Judiciário devolveu para Matar o Cargo. Por isso que é difícil ser vereador e não poder nem cumprir a própria função que é de fiscalizar o Poder Executivo.


Ofício Nº 138/2012/GP
Barra Velha/SC, 22 de agosto de 2012.


Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal



            Acatando Requerimento do Vereador Carlos Alberto da Silva em Sessão Plenária do dia 21 do corrente, com fundamento no artigo 32, inciso VII, da Lei Orgânica do Município, solicitamos suas determinações junto à Secretaria responsável, visando a que se providencie resposta aos seguintes questionamentos:

            "Relativamente às obras de construção do passeio (calçada) que estão sendo executadas na Rua Evaristo Lopes Dutra, no Bairro Itajuba, requer sejam encaminhadas e/ou informado a esta Casa de Leis:
                        * cópia do Projeto;
                        * cópia do Contrato com a empreiteira;
                        * eventuais custos aos moradores e forma de pagamento.



           

Atenciosamente,



NIVALDO JOSÉ RAMOS
Presidente da Câmara Municipal



Exmo. Sr.
Samir Mattar
PREFEITO MUNICIPAL
Barra Velha-SC